​​Data de publicação: Setembro/17

Osteoartrose e Situações de Crise são temas dos cursos no mês de março; confira datas e principais objetivos dos eventos

No mês de março, o Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP) da Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo oferecerá um encontro multidisciplinar de Osteoartrose e um curso sobre Conhecimento, Habilidades e Atitudes em Situações de Crise. Os eventos são voltados aos profissionais de Saúde e estudantes. Confira datas, horários e valores e faça sua inscrição!

I Encontro Multidisciplinar de Osteoartrose do Hospital São Camilo Pompeia – 03 de março, das 8h às 11h

A formação abordará tratamento farmacológico, com opções para controle da dor e uso de condroprotetores, viscosuplementação, reabilitação, artroscopia e radiofrequência, além de promover uma discussão de casos clínicos. O encontro é voltado para profissionais reumatologistas, ortopedistas, fisiatras, geriatras, clínicos e radiologistas intervencionistas.
Investimento: Gratuito.

I Curso de Conhecimento, Habilidades e Atitudes em Situações de Crises – 30 de março, das 14h às 20h

Entre os objetivos do curso estão discutir os fatores que afetam o desempenho em situações de crises; incorporar os conceitos do HCRM (Health Crew Resource Management) na prática assistencial e praticar habilidades requeridas para a Ressuscitação Cardiopulmonar Básica. O evento é voltado para médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, profissionais de Saúde e estudantes. "Os treinamentos comportamentais são de suma importância para o trabalho em equipe, que quando está treinada, reflete na qualidade e na segurança da assistência prestada”, afirma Ariadne Fonseca, gerente do Instituto de Ensino e Pesquisa da Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo.
Investimento: Profissional de Saúde R$313,00; Estudantes R$292,00.

Informações sobre locais e inscrições: http://www.hospitalsaocamilosp.org.br/iep/agenda-de-eventos

Sobre o Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP)

A Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo, inserida de forma relevante na assistência médica de nossa população, passa a ser inserida no contexto dos Hospitais em que o Ensino e a Pesquisa se tornam um dos pilares de sustentação. O Instituto de Ensino e Pesquisa São Camilo tem por finalidade promover um ambiente de produção de conhecimento científico propício para o estudo e a pesquisa na área da saúde, visando qualificar e garantir atualização profissional de caráter multidisciplinar continuada e de alto padrão aos seus colaboradores e demais profissionais. A sede do Instituto e o Centro de Simulação Realística ficam localizados na Unidade Pompeia do Hospital São Camilo, mas possui dois outros espaços, um na Unidade Santana e outro na Unidade Ipiranga.

Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo

A Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo é composta por três modernos hospitais que fazem parte da história da capital paulistana: Pompeia, Santana e Ipiranga. Excelência médica, qualidade diferenciada no atendimento, segurança, humanização e expertise em gestão hospitalar são seus principais pilares de atuação. As Unidades têm capacidade para atendimentos eletivos, de emergência e cirurgias de alta complexidade, como transplantes de medula óssea. Hoje, a Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo presta atendimento em mais de 60 especialidades, oferece ao todo 685 leitos e um quadro clínico de mais de 3,7 mil médicos qualificados. Seus hospitais possuem importantes acreditações internacionais, como a da Joint Commission International (JCI), renomada acreditadora dos Estados Unidos reconhecida mundialmente no setor, a Acreditação Internacional Canadense e a da ONA (Organização Nacional de Acreditação). A Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo faz parte da Sociedade Beneficente São Camilo, uma das entidades que compreende a Ordem dos Ministros dos Enfermos (Camilianos), uma entidade religiosa presente em mais de 30 países, fundada pelo italiano Camilo de Lellis, há mais de 400 anos. No Brasil, desde 1928, a Rede conta com expertise e a tradição em saúde e gestão hospitalar.

Máquina Cohn & Wolfe
Fernanda Fahel – fernanda.fahel@maquinacohnwolfe.com +55 11 2066 7096 | c: +55 11 97066 0089 | +55 11 99797 2998
Vitória Kennedy – vitoria.kennedy3@maquinacohnwolfe.com​ +55 11 3147 7255 | c: +55 11 98601 6096