​Data de publicação: Novembro/16​​

Situações de Crise, Medicina Intensiva e Homecare são alguns dos temas das formações; confira datas e principais objetivos

No mês de novembro, o Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP) da Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo oferece três formações e um simpósio para profissionais, estudantes e acadêmicos da área de Saúde. Confira, abaixo, datas, horários e valores dos eventos:

I Curso de Conhecimento, Habilidades e Atitudes em Situações de Crises – 03 de novembro, das 14h às 20h

A formação abordará competências essenciais para uma prática assistencial segura, como aprimora-las e integra-las sinergicamente aos conceitos do HCRM (Health Crew Resource Management). Na simulação, serão criados cenários que replicam experiências reais com a utilização de simuladores e atores para despertar uma nova visão de atendimento em situações de crises.

I Simpósio de Medicina Intensiva da Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo – 18 e 19 de novembro, das 08h às 18h

Encontro estimulará a discussão de tópicos como o papel do médico e dos enfermeiros durante a PCR, tratamento de pacientes com sepse e chope séptico, diagnóstico do choque e medidas iniciais, monitorização invasiva e não-invasiva, atendimento de pacientes críticos, o papel da enfermagem na Qualidade, como avaliar a Qualidade oferecida, entre outros. Ao final de cada mesa redonda, será oferecida aos presentes a oportunidade de fazer perguntas e gerar discussões.

I Curso de Atualização para Profissionais do Homecare – 25 de novembro, das 09h às 15h

A Equipe de Enfermagem do Homecare atua diretamente no cuidado do paciente/cliente e no papel educativo, inclusive com o familiar. Neste cenário, o conhecimento, as competências técnicas e comportamentais são requeridas continuamente para uma prática segura e humana. Durante a simulação, ambientes interativos com casos baseados na vida real serão criados, com o objetivo de aprimorar uma comunicação segura em situações críticas, desenvolver e aprimorar o raciocínio clínico na atenção domiciliar, entre outros.

I Curso de Cirurgia da Base de Língua na SAOS – 25 e 26 de novembro, das 08h às 15h

A formação terá como base a teoria e Prática do Hospital São Camilo de São Paulo no que diz respeito à cirurgia da base de língua na SAOS. Além do conteúdo teórico, os participantes irão acompanhar cirurgias presenciais com o objetivo de aprender sobre dissecção e prática cirúrgica com instrumento de ablação e peças anatômicas humanas.

Informações sobre locais, valores e inscrições:

http://www.hospitalsaocamilosp.org.br/iep/agenda-de-eventos

Sobre o Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP)

A Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo, inserida de forma relevante na assistência médica de nossa população, passa a ser inserida no contexto dos Hospitais em que o Ensino e a Pesquisa se tornam um dos pilares de sustentação. O Instituto de Ensino e Pesquisa São Camilo tem por finalidade promover um ambiente de produção de conhecimento científico propício para o estudo e a pesquisa na área da saúde, visando qualificar e garantir atualização profissional de caráter multidisciplinar continuada e de alto padrão aos seus colaboradores e demais profissionais. A sede do Instituto e o Centro de Simulação Realística ficam localizados na Unidade Pompeia do Hospital São Camilo, mas possui dois outros espaços, um na Unidade Santana e outro na Unidade Ipiranga.

Unidade Pompeia: Av. Pompeia, 1178
Unidade Santana: R. Voluntários da Pátria, 3693
Unidade Ipiranga: Rua Pouso Alegre, 01​

Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo

A Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo é composta por três modernos hospitais que fazem parte da história da capital paulistana: Pompeia, Santana e Ipiranga. Excelência médica, qualidade diferenciada no atendimento, segurança, humanização e expertise em gestão hospitalar são seus principais pilares de atuação. As Unidades têm capacidade para atendimentos eletivos, de emergência e cirurgias de alta complexidade, como transplantes de medula óssea. Hoje, a Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo presta atendimento em mais de 60 especialidades, oferece ao todo 685 leitos e um quadro clínico de mais de 3,7 mil médicos qualificados. Seus hospitais possuem importantes acreditações internacionais, como a da Joint Commission International (JCI), renomada acreditadora dos Estados Unidos reconhecida mundialmente no setor, a Acreditação Internacional Canadense e a da ONA (Organização Nacional de Acreditação). A Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo faz parte da Sociedade Beneficente São Camilo, uma das entidades que compreende a Ordem dos Ministros dos Enfermos (Camilianos), uma entidade religiosa presente em mais de 30 países, fundada pelo italiano Camilo de Lellis, há mais de 400 anos. No Brasil, desde 1928, a Rede conta com expertise e a tradição em saúde e gestão hospitalar.

Informação para a Imprensa

Máquina Cohn & Wolfe

Fernanda Fahel – fernanda.fahel@maquinacohnwolfe.com +55 11 2066 7096 | c: +55 11 97066 0089 | +55 11 99797 2998
Rose Azambuja – rose.azambuja3@maquinacohnwolfe.com +55 11 3147 7255 | c: +55 11 981927342