Data de publicação: 30/01/2015

Hospital São Camilo é credenciado pelo MEC para quatro especialidades de residência médica

São Paulo, janeiro de 2015 – A Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo foi credenciada pelo Ministério da Educação para realizar residência médica em quatro especialidades: Anestesiologia, Otorrinolaringologia, Radiologia e Diagnóstico por Imagem e Hematologia e Hemoterapia.

O programa conta com uma carga horária total de 8.640 horas e contempla as três Unidades na capital paulista: Pompeia, Santana e Ipiranga. O processo de seleção dos participantes será realizado pela prova do SUS, organizado pela Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo e promovido pela Fundação Carlos Chagas.

“O novo programa de residência médica da Rede oferece aos profissionais de Saúde a oportunidade de se formar em uma Instituição que conta com infraestrutura de ponta, qualidade na assistência e princípios éticos consolidados. Esses valores são muito importantes, pois beneficiam a sociedade, que passa a ser atendida por médicos cada vez mais qualificados e bem preparados”, analisa Luiz Fernando dos Reis Falcão, presidente do Comitê de Residência Médica da Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo.

Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo
A Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo é composta por três modernos hospitais que fazem parte da história da capital paulistana: Pompeia, Santana e Ipiranga. Excelência médica, qualidade diferenciada no atendimento, segurança, humanização e expertise em gestão hospitalar são seus principais pilares de atuação. As Unidades têm capacidade para atendimentos eletivos, de emergência e cirurgias de alta complexidade, como transplantes de medula óssea. Hoje, a Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo presta atendimento em mais de 60 especialidades, oferece ao todo 682 leitos e um quadro clínico de mais de 4 mil médicos qualificados. Seus hospitais possuem importantes acreditações internacionais, como a da Joint Commission International (JCI), renomada acreditadora dos Estados Unidos reconhecida mundialmente no setor, a Acreditação Internacional Canadense e a da ONA (Organização Nacional de Acreditação). A Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo faz parte da Sociedade Beneficente São Camilo, uma das entidades que compreende a Ordem dos Ministros dos Enfermos (Camilianos), uma entidade religiosa presente em mais de 30 países, fundada pelo italiano Camilo de Lellis, há mais de 400 anos. No Brasil, desde 1928, a Rede conta com expertise e a tradição em saúde e gestão hospitalar da Ordem global.

Informação para a Imprensa
Ketchum Agência de Comunicação
Ariane Salles – ariane.salles @ketchum.com.br (11) 3677-4458
Juliana Fernandes – juliana.fernandes@ketchum.com.br (11) 5090-8900 ramal 8999

Fonte: Assessoria de Imprensa ​