A Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo, inserida de forma relevante na assistência médica de nossa população, passa a ser inserida no contexto dos Hospitais em que o ensino e a pesquisa se tornam um dos pilares de sustentação.

O Centro de Simulação e Pesquisa São Camilo tem por finalidade promover um ambiente de produção de conhecimento científico propício para o estudo e a pesquisa na área da saúde, visando qualificar e garantir atualização profissional de caráter multidisciplinar continuada e de alto padrão aos seus colaboradores e demais profissionais.

Sua está localizada na Unidade Pompeia, situada na R. Tavares Bastos, 651 e cada Unidade (Santana e Ipiranga) possui uma subsede com localização própria. Todas as unidades do Centro de Simulação e Pesquisa desenvolvem os mesmos tipos de atividades (eventos científicos, assessoria no desenvolvimento de pesquisas, assessoria no desenvolvimento de publicação de artigos científicos em revistas internas e externas, confecção de pôster e banner científicos e apoio para participação em eventos externos).