Internet - São Camilo
  • Marcação de Consulta e Exames: (11) 3172-6800
Hospital São Camilo
Procedimentos Endovasculares

Especialidades

Lorem ipsum dolor sit amet,
consectetur adpiscing elit.

Procedimentos Endovasculares

​São procedimentos minimamente invasivos que muitas vezes permitem evitar cirurgias complexas e possibilitam uma rápida recuperação, alta hospitalar precoce, com eficácia e segurança comprovadas. Uma das principais atividades do setor de procedimentos endovasculares é o atendimento de emergências, pois dispõe de equipes 24 horas por dia. O principal exemplo desse trabalho é o atendimento de pacientes com infarto agudo do miocárdio. Por meio da chamada angioplastia primária é possível desobstruir rapidamente a artéria do coração e interromper o infarto, reduzindo de forma significativa a mortalidade por essa doença.

Na Rede de Hospitais São Camilo, a área de Procedimentos Endovasculares reúne a Cardiologia Intervencionista, Eletrofisiologia, Radiologia Vascular Intervencionista e Neurorradiologia Intervencionista.

A Cardiologia Intervencionista é uma subespecialidade da Cardiologia que, por meio de exames e intervenções, torna possível a realização de diagnósticos precisos e tratamento de doenças cardiovasculares. O cateterismo cardíaco (cineangiocoronariografia) e a angioplastia coronárias são dois exemplos de procedimentos feitos por essa área. A Eletrofisiologia se caracteriza pela realização do diagnóstico preciso das arritmias cardíacas – simples ou complexas - e seu tratamento por cateter.

A Radiologia Vascular Intervencionista é a subespecialidade que realiza procedimentos cirúrgicos minimamente invasivos por meio de métodos radiológicos. Engloba diversos procedimentos ligados não só à área vascular periférica mas também à Gastroenterologia, Urologia, Oncologia e Ginecologia, entre outras. A Neurorradiologia Intervencionista se dedica à exploração diagnóstica e ao tratamento de doenças vasculares do sistema nervoso utilizando cateteres por via endovascular, guiados por equipamentos radiológicos que dispõem de recursos digitais.

Central de Marcação de Consultas e Exames de Imagem: (11) 3172-6800.​