​A Cirurgia Vascular é uma especialidade médica que trata as doenças das artérias, veias e vasos linfáticos. As principais doenças que podem necessitar de intervenções cirúrgicas são aneurismas, obstruções nas artérias das pernas, gangrenas, tromboses, varizes, acidente vascular cerebral por obstrução nas carótidas e miomas.

Além disso, o Cirurgião Vascular auxilia em outras especialidades, como por exemplo, na oncologia, TMO e nefrologia. Quando o paciente necessita de hemodiálise ou quimioterapia, o cirurgião vascular é fundamental na implantação dos cateteres, que são imprescindíveis para o tratamento.

A equipe de Cirurgia Vascular realiza a maior parte dos procedimentos por técnicas minimamente invasivas. Entretanto, em algumas situações as cirurgias convencionais ainda tem melhores resultados, reconhecidos mundialmente. Nas cirurgias de aneurisma, a técnica endovascular, na qual é implantada a prótese que corrige o aneurisma por um pequeno acesso na virilha, tem se mostrado melhor. Já nas obstruções de artéria carótida, a técnica convencional, com a remoção da obstrução por cirurgia aberta é, muitas vezes, mais eficaz que o cateterismo com a colocação de Stents.

O Hospital São Camilo conta com toda estrutura necessária como equipamentos de tomografia, hemodinâmica e ultrassonografia com doppler em sala cirúrgica para todo tipo de procedimento vascular e endovascular.

Central de Marcação de Consultas e Exames de Imagem: (11) 3172-6800.

​​​