Internet - São Camilo
  • Marcação de Consulta e Exames: (11) 3172-6800
Hospital São Camilo

Hospitais São Camilo

Lorem ipsum dolor sit amet,
consectetur adpiscing elit.

Memorial São Camilo

​​Preservar a memória é fundamental para qualquer instituição, inclusive para uma marca. Manter vivas as origens da empresa – tanto para médicos e funcionários quanto para clientes – é muito importante. Nosso objetivo neste espaço é contar de forma cronológica a origem da Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo.​​​​
​​

Seja bem-vindo!​

​​​

CAMILO DE LELLIS

1550-1614

CAMILO DE LELLIS foi militar a exemplo de seu pai e, por seu forte temperamento, acabou deixando a carreira. Perdeu todos os seus bens em jogos. No momento mais melancólico de sua vida, em uma situação de mendicância, Camilo foi tocado pela graça divina, arrependendo-se de todos os seus pecados, passando a dedicar sua vida a servir, por espírito de caridade, aos doentes em hospitais. Diante de tanta dedicação, fundou a Ordem dos Ministros dos Enfermos, conhecidos como camilianos.

Ordem Camiliana

1550-1614

A companhia fundada por Camilo, que mais tarde (1591) foi elevada ao grau de Ordem Religiosa, atualmente está presente nos cinco continentes, testemunhando aquele mesmo amor incondicional, que inspirou Camilo pelos mais necessitados e indefesos.

O primeiro passo para a chegada dos camilianos no Brasil foi dado em Roma, na Itália, no fim de junho de 1922, quando os padres camilianos, Inocente Radrizzani e Eugênio Dallagiacoma, foram designados a viajar para o Brasil a fim de iniciar uma missão camiliana nestas terras.

Inauguração
São Camilo Pompeia

Primeira Unidade da Rede de Hospitais São Camilo

No bairro da Pompeia, a Sociedade Beneficente São Camilo inaugura o Consultório Médico São Camilo. O espaço passa a ser a primeira Unidade da Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo, mais de 30 anos depois. Em 1946, a Sociedade Beneficente São Camilo inicia a construção do Hospital São Camilo Pompeia. Em 1960, é oficialmente inaugurado o Hospital São Camilo Pompeia.

Dia Atuais

Unidade Pompeia

O Hospital São Camilo Pompeia possui mais de 320 leitos e oferece atendimento em diversas especialidades e exames. É a unidade da rede especializada em Transplantes de Medula Óssea (TMO), possui leitos reversíveis para UTI, infraestrutura especial e apoio de um Serviço de Hemoterapia, com equipes médicas dedicadas ao atendimento de pacientes onco-hematológicos. Conta com Pronto-Socorro 24 horas, Centro Médico e UTI Infantil, além de área dedicada à Oncopediatria. Na Unidade Pompeia são realizados todos os anos mais de 11 mil cirurgias, mais de 1,4 milhão de exames, 200 mil consultas no Pronto-Socorro, 110 mil consultas no Centro Médico e, aproximadamente, 15 mil internações.

Inauguração
São Camilo Santana

1977

A Sociedade Beneficente São Camilo assume e batiza o prédio hospitalar Dom Silvério Gomes Pimenta que, mais tarde, passaria a se chamar Hospital São Camilo Santana.

Dias atuais

Unidade Santana

Contando com mais de 230 leitos, o Hospital São Camilo Santana tem como destaque o atendimento de urgência e emergência, inclusive infantil. Conta também com um Centro Médico para consultas e exames, incluindo os de imagem. Possui um Centro de Oncologia Clínica com área dedicada e equipe multidisciplinar, além de um Centro de Infusão de Medicamentos. Na Unidade Santana são realizados todos os anos aproximadamente 1,3 milhão de exames, mais de 9 mil cirurgias, 220 mil consultas no Pronto-Socorro, 120 mil consultas no Centro Médico e 16 mil internações.

Inauguração
São Camilo Ipiranga

2000

A Sociedade Beneficente São Camilo assume o Hospital Leão XIII, transformando-o em Hospital São Camilo Ipiranga – a terceira unidade da Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo.

Dias atuais

Unidade Ipiranga

O Hospital São Camilo Ipiranga conta com mais de 160 leitos e tem como diferencial o Serviço de Hemodinâmica, que oferece a realização de procedimentos de alta complexidade nas áreas de Cardiologia Intervencionista, Radiologia Vascular Intervencionista, Eletrofisiologia, entre outras. Possui um Centro Médico que presta atendimento em diversas especialidades, além de um Pronto-Socorro reformado e ampliado. Na Unidade Ipiranga são realizados todos os anos mais de 5 mil cirurgias, mais de 800 mil exames, 100 mil consultas no Pronto-Socorro, 30 mil consultas no Centro Médico e, aproximadamente, 9 mil internações.

Padrões de Qualidade
Rede São Camilo

2009

O Hospital São Camilo Santana conquista Certificado de Acreditação Nível III de Excelência da ONA.

Padrões de Qualidade
Rede São Camilo

2010

O Hospital São Camilo Ipiranga recebe o Certificado de Acreditação Nível III de Excelência da ONA. O Hospital São Camilo Pompeia conquista a Certificação Internacional Canadense.

Padrões de Qualidade
Rede São Camilo

2011

O Hospital São Camilo Santana conquista a Certificação Internacional Canadense.

Padrões de Qualidade
Rede São Camilo

2012

O Hospital São Camilo Pompeia conquista a Certificação Joint Commission Internacional.

Padrões de Qualidade
Rede São Camilo

2014 & 2015

Os Hospitais São Camilo Pompeia e Santana conquistam a Certificação Canadense Método Qmentum Internacional.

Padrões de Qualidade
Rede São Camilo

2016

O Hospital São Camilo Santana conquista a Certificação HIMSS.

O Hospital São Camilo Ipiranga conquista a Certificação Canadense Método Qmentum Internacional.

Centro de Simulação e Pesquisa

  • Promoção de um ambiente de produção de conhecimento científico.
  • Geração e disseminação de conhecimento.
  • Capacitação e qualificação de profissionais.
  • Apoio científico aos médicos e demais profissionais da área.
  • Produção de livros.