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Hospital São Camilo
Qualidade

Hospitais São Camilo

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Política de Qualidade e Segurança do Paciente

​​​​​​​​A Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo se preocupa com a qualidade e segurança de seus serviços e possui um Sistema de Gestão de Qualidade e Segurança atuante. Esse sistema tem por objetivo aumentar a probabilidade de melhores resultados assistenciais por meio da definição de politicas e diretrizes, gestão por processos (administrativos e assistenciais), de riscos, de protocolos clínicos e dos programas de melhoria contínua. Acreditada nacionalmente e internacionalmente, está sempre em busca de padrões de excelência que possam aprimorar a qualidade dos serviços prestados.

Mais importante do que a obtenção do selo de acreditação é a premissa de que pacientes e médicos podem contar com serviços hospitalares norteados por um Sistema de Gestão de Qualidade e Segurança atuante. Esse Sistema promove a qualidade contínua dos serviços prestados, dissemina as melhores práticas assistenciais e incentiva suas equipes interdisciplinares a adotá-las, monitorando-as constantemente por meio de indicadores. 

 

Política de Qualidade

  • Garantir a segurança do paciente
  • Gerenciar riscos institucionais
  • Promover ações de melhoria contínua dos processos
  • Elevar o padrão dos serviços prestados por meio de Boas Práticas
  • Desenvolver e capacitar colaboradores continuadamente
  • Promover a tomada de decisão com base na análise crítica dos resultados
  • Manter foco no cliente
 

Boas Práticas em Saúde

Boas práticas são um conjunto de critérios ou padrões que definem a melhor maneira de executar uma atividade ou procedimento. O Institute of Healthcare Improvement (IHI) reúne uma série de pacotes de intervenções chamados de Bundles, que, juntamente com o alto padrão de qualidade assistencial proposto pelas metodologias de acreditação, visam evitar ou reduzir danos aos pacientes.

A Rede de Hospitais São Camilo adota como prática de segurança a aplicação desses Bundles, além de ter seus serviços reconhecidos como sendo de excelência pelas principais certificadoras do mundo.

A área de Qualidade é também responsável pela obtenção dos certificados e acreditações conquistados pela Rede de Hospitais São Camilo: Acreditação Internacional Joint Commission, Acreditação Internacional Canadense e Acreditação com Excelência – ONA Nível III (Unidade Pompeia), Acreditação Internacional Canadense e Acreditação com Excelência – ONA Nível III (Unidade Santana), Acreditação com Excelência – ONA Nível III e Acreditação ​Qmentum Diamante (Unidade Ipiranga).