Internet - São Camilo
  • Marcação de Consulta e Exames: (11) 3172-6800
Hospital São Camilo
  •  
  • > Imprensa > Ação de conscientização sobre Hepatite A leva informação gratuita para moradores do Ipiranga
Blog São Camilo

Imprensa

Releases

Ação de conscientização sobre Hepatite A leva informação gratuita para moradores do Ipiranga

Com foco em prevenção, os especialistas do Hospital São Camilo conversaram com o público em evento aberto no SESC Ipiranga, abordando também sintomas e tratamento

Com o objetivo de levar informações sobre saúde e qualidade de vida aos moradores do Ipiranga, o Hospital São Camilo e o SESC realizaram, neste mês de abril, uma ação que promoveu a discussão e os esclarecimentos sobre Hepatite A – sintomas, prevenção e tratamento.

A ação aconteceu no último dia 4 de abril no SESC Ipiranga e contou com o envolvimento da equipe multiprofissional de saúde da Unidade Ipiranga do Hospital São Camilo (Enfermeira e Nutricionista), abordando o assunto de forma interativa e didática para a participação do público, que somou cerca de 45 pessoas. ​

A ação faz parte de uma parceria entre as Instituições, seguindo um cronograma anual de atividades, envolvendo diversos assuntos focados em saúde e bem-estar.

 

Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo

A Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo é composta por três modernos hospitais que fazem parte da história da capital paulistana: Pompeia, Santana e Ipiranga. Excelência médica, qualidade diferenciada no atendimento, segurança, humanização e expertise em gestão hospitalar são seus principais pilares de atuação. As Unidades têm capacidade para atendimentos eletivos, de emergência e cirurgias de alta complexidade, como transplantes de medula óssea. Hoje, a Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo presta atendimento em mais de 60 especialidades, oferece ao todo 685 leitos e um quadro clínico de mais de 5 mil médicos qualificados. Seus hospitais possuem importantes acreditações internacionais, como a da Joint Commission International (JCI), renomada acreditadora dos Estados Unidos reconhecida mundialmente no setor e a Acreditação Internacional Canadense. A Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo faz parte da Sociedade Beneficente São Camilo, uma das entidades que compreende a Ordem dos Ministros dos Enfermos (Camilianos), uma entidade religiosa presente em mais de 30 países, fundada pelo italiano Camilo de Lellis, há mais de 400 anos. No Brasil, desde 1928, a Rede conta com expertise e a tradição em saúde e gestão hospitalar.

Máquina Cohn & Wolfe

Ana Nabeiro – ana.nabeiro@maquinacohnwolfe.com

+55 11 2972 8090 | +55 11 3147 7411 | c: +55 11 9 7066 0089

Fernanda Fahel  –  fernanda.fahel@maquinacohnwolfe.com 

+55 11 3147 7290 | c: +55 11 9 9797 2998


Fonte: Assessoria de Imprensa