Internet - São Camilo
  • Marcação de Consulta e Exames: (11) 3172-6800
Hospital São Camilo
  •  
  • > Imprensa > Hospital São Camilo ilumina as fachadas de vermelho para reforçar a importância de cuidar do coração
Blog São Camilo

Imprensa

Releases

Hospital São Camilo ilumina as fachadas de vermelho para reforçar a importância de cuidar do coração

Para celebrar o mês da cardiologia, comemorado no dia 29 de setembro com o Dia Mundial do Coração, a Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo iluminará de vermelho as fachadas das três unidades na cidade (Pompeia, Santana e Ipiranga), entre os dias 1º e 30 de setembro. A ideia é reforçar e conscientizar a população sobre a importância de cuidar da saúde cardíaca.

Além da campanha visual, a ação se estende para pacientes com distribuição de informativos, funcionários, por meio dos veículos de comunicação interna, e nas redes sociais, como Facebook, Instagram e Linkedin, com posts sobre o assunto para reforçar a mensagem com os seguidores. O objetivo é disseminar a campanha para todos os públicos. 

Segundo o Ministério da Saúde, no país, a insuficiência cardíaca afeta 2,8 milhões de pessoas e é responsável por 219 mil internações por ano. Além disso, um estudo da Sociedade Brasileira de Cardiologia apontou que hipertensão arterial, diabetes, histórico de infarto e insuficiência renal crônica são as principais causas de insuficiência cardíaca. 

Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo

A Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo é composta por três modernos hospitais que fazem parte da história da capital paulistana: Pompeia, Santana e Ipiranga. Excelência médica, qualidade diferenciada no atendimento, segurança, humanização e expertise em gestão hospitalar são seus principais pilares de atuação. As Unidades têm capacidade para atendimentos eletivos, de emergência e cirurgias de alta complexidade, como transplantes de medula óssea. Hoje, a Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo presta atendimento em mais de 60 especialidades, oferece ao todo 685 leitos e um quadro clínico de mais de 5 mil médicos qualificados. Seus hospitais possuem importantes acreditações internacionais, como a da Joint Commission International (JCI), renomada acreditadora dos Estados Unidos reconhecida mundialmente no setor e a Acreditação Internacional Canadense. A Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo faz parte da Sociedade Beneficente São Camilo, uma das entidades que compreende a Ordem dos Ministros dos Enfermos (Camilianos), uma entidade religiosa presente em mais de 30 países, fundada pelo italiano Camilo de Lellis, há mais de 400 anos. No Brasil, desde 1928, a Rede conta com expertise e a tradição em saúde e gestão hospitalar.

Máquina Cohn & Wolfe

Wanessa Miranda – wanessa.miranda@maquinacohnwolfe.com

+55 11 2972 8090 | +55 11 3147 7418 | c: +55 11 9 7066 0089

Eli Paes  –  eli.paes@maquinacohnwolfe.com

+55 11 3147 7918


Fonte: Assessoria de Imprensa