Internet - São Camilo
  • Marcação de Consulta e Exames: (11) 3172-6800
Hospital São Camilo
  •  
  • > Imprensa > Hospital São Camilo inaugura laboratório de medicina diagnóstica na Pompeia
Blog São Camilo

Imprensa

Releases

Hospital São Camilo inaugura laboratório de medicina diagnóstica na Pompeia

Com alto grau de automação e instalações modernas, o serviço externo já iniciou o atendimento ao público 

A Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo, uma das principais instituições no setor de saúde do país, está investindo cada vez mais em seu crescimento e, por isso, inaugurou um laboratório de medicina diagnóstica na Unidade Pompeia.

A Rede realizou um mapeamento de processos e um planejamento para criação simultânea de três unidades laboratoriais, que após um período de estudo foram inauguradas em 2016 com foco em absorver as demandas internas e otimizar o tempo de liberação de exames de urgência, exames de rotina e de protocolos gerenciados,  além de melhorar os percentuais de recoleta, transmissão de resultados de pânico, retificação de laudos e também aumentar a assertividade do programa de excelência para laboratórios médicos.

A nova estratégia do São Camilo reforça o conceito de que os serviços de medicina diagnóstica são considerados atividades centrais na cadeia de cuidados de saúde e não mais serviços de apoio. "Com a gestão interna podemos definir com mais liberdade o escopo e a qualidade dos serviços laboratoriais a serem disponibilizados em nossas Unidades. A maioria das decisões médicas na atualidade apoiam-se em métodos diagnósticos e a internalização do laboratório vem favorecendo maior integração entre o corpo clínico e laboratório, sendo essa proximidade um ganho assistencial importante", explica Maria Mirtes Sales, gerente de laboratório da Rede.

O serviço laboratorial próprio passou a responder com maior agilidade às diretrizes do sistema de qualidade. Como primeiros resultados já puderam ser constatadas melhorias no tempo de liberação dos exames de protocolo e os resultados de pânico passaram a ser monitorados via painel de gestão à vista, superando a meta de notificação de 95%.

A coleta externa vai contar com um alto grau de automação, instalações modernas e prevê  ainda agilidade e acuidade, a exemplo do que aconteceu assim que se optou pela internalização da demanda interna. A primeira Unidade a ser inaugurada estará dentro do Hospital São Camilo Pompeia e funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, e aos sábados, das 7h às 12h. 

Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo

A Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo é composta por três modernos hospitais que fazem parte da história da capital paulistana: Pompeia, Santana e Ipiranga. Excelência médica, qualidade diferenciada no atendimento, segurança, humanização e expertise em gestão hospitalar são seus principais pilares de atuação. As Unidades têm capacidade para atendimentos eletivos, de emergência e cirurgias de alta complexidade, como transplantes de medula óssea. Hoje, a Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo presta atendimento em mais de 60 especialidades, oferece ao todo 685 leitos e um quadro clínico de mais de 5 mil médicos qualificados. Seus hospitais possuem importantes acreditações internacionais, como a da Joint Commission International (JCI), renomada acreditadora dos Estados Unidos reconhecida mundialmente no setor e a Acreditação Internacional Canadense. A Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo faz parte da Sociedade Beneficente São Camilo, uma das entidades que compreende a Ordem dos Ministros dos Enfermos (Camilianos), uma entidade religiosa presente em mais de 30 países, fundada pelo italiano Camilo de Lellis, há mais de 400 anos. No Brasil, desde 1928, a Rede conta com expertise e a tradição em saúde e gestão hospitalar.

Máquina Cohn & Wolfe

Marina Bitencourt – marina.bitencourt@maquinacohnwolfe.com  

+55 11 2972 8090 | +55 11 3147 7437 | c: +55 11 9 7066 0089 | +55 11 9 4766 9475

 ​

Fonte: Assessoria de Imprensa