Internet - São Camilo
  • Marcação de Consulta e Exames: (11) 3172-6800
Hospital São Camilo
Banco de Sangue

Serviços

Lorem ipsum dolor sit amet,
consectetur adpiscing elit.

Banco de Sangue

O Banco de Sangue dispõe de uma equipe especializada e moderna estrutura tecnológica para oferecer soluções integrais de hemoterapia. O serviço de doação de sangue realiza coleta de sangue e de hemocomponentes, triagem laboratorial de doadores de sangue com utilização de métodos sorológicos e de biologia molecular, imuno-hematologia e transfusão de hemocomponentes por meio de um sistema de equipamentos e software que automatiza todo o processo, o que garante a segurança, desde a coleta das amostras de sangue até a instalação do hemocomponente.

O banco de sangue fornece suporte essencial para a equipe de Transplante de Medula Óssea nas etapas de coleta, congelamento e infusão das células da medula óssea (terapia celular). Também promove integralmente as transfusões de plaquetas coletadas por aférese, o que proporciona maior segurança aos pacientes que recebem muitas transfusões. Para suprir a demanda de pacientes que não conseguem doadores – muitos provenientes de outros municípios, por se tratar de um serviço de referência –, o Banco de Sangue mantém também um banco de doadores de plaquetas.

O hemocentro realiza, ainda, a recuperação de sangue intraoperatório, possibilitando, em alguns procedimentos cirúrgicos, a transfusão no próprio paciente de quem o sangue foi retirado, e aféreses terapêuticas, para retirada ou troca de sangue ou conteúdos específicos do sangue no tratamento de determinadas doenças.

A equipe responsável pelo Banco de Sangue criou o Clube SangueBom, para promover a troca de experiências entre doadores e incentivar o ato da doação. Os usuários cadastrados recebem um informativo semanal com novidades sobre o tema e podem participar diretamente do site do Clube, postando eventos ou utilizando o mural, o que estimula ainda mais o relacionamento entre doadores.

Segurança é um objetivo perseguido, com rigor, em todas as etapas do serviço no banco de sangue. Um dos fatores que asseguram esse atributo no hemocentro é a automação total do processo de transfusão de sangue por meio da utilização de palms para checar a identificação do paciente e da respectiva bolsa a ser transfundida, coibindo, assim, qualquer falha humana e evitando trocas indevidas. O conjunto possibilitou ao Banco de Sangue a conquista de importantes acreditações, como a ISSO, ONA (nível III) e AABB, considerada a mais importante certificação internacional da hemoterapia.


Serviço de Hemoterapia e Terapia Celular

A Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo dispõe de atendimento especializado na área de Hemoterapia e Terapia Celular. Com equipe médica altamente treinada, sob a responsabilidade técnica do Prof. Dr. Dante Langhi (CRM 53178), o Serviço está capacitado a realizar diversos procedimentos da especialidade.

 

Doações de sangue podem ser feitas no posto de coleta abaixo:

Unidade Pompeia

Rua Tavares Bastos, 425

Telefone: (11)3674-4444

Estacionamento gratuito durante o período da doação

Endereço: Rua Barão do Bananal, 1.111

Atendimento

Segunda a sexta - 8h às 18h 

Sábados - 8h às 16h

 

Mais informações: www.clubesanguebom.com.br