Internet - São Camilo
  • Marcação de Consulta e Exames: (11) 3172-6800
Hospital São Camilo
Medicina Hiperbárica

Serviços

Lorem ipsum dolor sit amet,
consectetur adpiscing elit.

Medicina Hiperbárica

A Medicina Hiperbárica dedica-se ao tratamento de diversas doenças, como pé diabético, osteomielite (infecção nos ossos), úlceras por pressão, úlceras varicosas, queimaduras e celulites necrotizantes, entre muitas outras. A Rede de Hospitais São Camilo possui uma equipe multidisciplinar qualificada e os equipamentos necessários para oferecer esse serviço, que funciona todos os dias – inclusive aos finais de semana -, ininterruptamente.

A estrutura das áreas de medicina hiperbárica em que são realizados os tratamentos é planejada em todos os detalhes, desde a arquitetura do local – incluindo a luminosidade e uso de cores - à ambientação, para que cada sessão – que tem uma duração média de duas horas – seja o mais confortável possível para o paciente, mantendo-o calmo e relaxado durante o tratamento.

Dentro das câmaras hiperbáricas os pacientes são submetidos a uma pressão superior à atmosférica, sob compressão, com oxigênio a 100%. O tratamento estimula a cicatrização e a revitalização dos tecidos, além de auxiliar na ação de antibióticos. Durante o tratamento, todos os pacientes são acompanhados e monitorados por uma equipe multidisciplinar, integrada por médico, enfermeiro, técnico de enfermagem e fisioterapeuta.

A unidade de medicina hiperbárica conta também com leito de emergência, para a recuperação do paciente em qualquer intercorrência, e câmaras interligadas aos computadores, que ajudam a monitorar o paciente durante a sessão.​