Internet - São Camilo
  • Marcação de Consulta e Exames: (11) 3172-6800
Hospital São Camilo

Pronto Socorro Infantil

​​​​​​​​​​​​​A segurança do paciente é o conceito que rege o trabalho da Rede de Hospitais São Camilo e define o atendimento oferecido nos Prontos-socorros infantis instalados nas unidades Pompeia e Santana. A decoração dos espaços do Pronto Socorro utiliza elementos lúdicos, para acolher as crianças e adolescentes (até 14 anos incompletos) dentro de um local amigável e familiar. Ameniza-se, assim, a carga traumática da experiência e do contato com um hospital.

O atendimento no Pronto Socorro é feito por uma equipe especializada para procedimentos de urgências e emergências para pacientes na faixa etária à qual o Pronto-Socorro se destina. As unidades contam com áreas específicas para observação e isolamento, além de equipamentos de ponta e toda a retaguarda do hospital para a realização de exames laboratoriais, de imagem e cirurgias.

Todo o acesso nos Prontos-Socorros infantis é feito de acordo com o modelo de classificação de risco de urgência e emergência e segue protocolos médicos e assistenciais gerenciados, o que possibilita hierarquizar o atendimento do Pronto Socorro em razão do grau de urgência de cada caso e obedecendo a processos clínicos claramente estabelecidos e de total conhecimento da equipe multiprofissional.