Internet - São Camilo
  • Marcação de Consulta e Exames: (11) 3172-6800
Hospital São Camilo
Radiologia Intervencionista

Serviços

Lorem ipsum dolor sit amet,
consectetur adpiscing elit.

Radiologia Intervencionista

​Hospital São Camilo conta com Serviço de Radiologia Intervencionista

A Rede de Hospitais São Camilo conta com o Serviço de Radiologia Intervencionista, na Unidade Pompeia, com equipamentos de imagem de alta resolução para realização de exames e procedimentos minimamente invasivos.
 
A área é responsável por exames diagnósticos contando com:
•   Ultrassom e tomografia computadorizada de 128 canais
•   Procedimentos diagnósticos de punções
•   Biópsias e procedimentos terapêuticos de drenagens
•  Infiltrações e ablações de tumores guiados por ultrassom e/ou tomografia computadorizada (destruição sem remoção)
 
Entre os exames diagnósticos mais realizados estão as tomografias computadorizadas de coronárias, tórax, abdome, pelve, crânio e coluna.
 
Como procedimentos de destaque temos as punções/biópsias de tireoide, linfonodos, próstata, fígado, rim, pulmão, vértebras, tumores no tórax, abdome e pelve, além de vertebroplastias (tratamento para fraturas por compressão resultantes da osteoporose), infiltrações, ablações de tumores hepáticos por radiofrequência (destruição sem remoção), ablações de tumores renais e ósseos por crioablação (ablação por congelamento).
 
Para realizar esses e outros exames e procedimentos, a Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo investiu na aquisição de equipamentos de alta tecnologia. O principal é o tomógrafo Philips 128 canais. O equipamento capta e processa as imagens de forma mais rápida, utiliza uma dose menor de radiação e vem com recursos que permitem realizar procedimentos na área da Radiologia Intervencionista Não-Vascular, como biópsia em tumores de difícil acesso, com acompanhamento da agulha via exame de imagem, sem necessidade de cirurgia.
 
Além do tomógrafo, a Unidade Pompeia também conta com um ultrassom GE com fusão de imagens de alta qualidade e é útil em alguns casos de biópsia de lesões complexas. Também está disponível no local o equipamento de fluoroscopia (arco em C), que emite raios-X em tempo real e pode ser associado tanto ao ultrassom quanto à tomografia computadorizada, aumentando a segurança de diversos procedimentos complexos de Radiologia Intervencionista.
 
Esses e outros exames e procedimentos são realizados na Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo (Unidades Pompeia, Santana e Ipiranga) com horário marcado via Central de Agendamentos: (11) 3172.6800.