Internet - São Camilo
  • Marcação de Consulta e Exames: (11) 3172-6800
Hospital São Camilo
Terapia Intensiva

Serviços

Lorem ipsum dolor sit amet,
consectetur adpiscing elit.

Terapia Intensiva

​​​Adulto

A Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo disponibiliza, em seus três hospitais, Unidades de Terapia Intensiva para a recuperação clínica e cirúrgica de pacientes adultos. As unidades de terapia intensiva reúnem equipes multiprofissionais especializadas no atendimento de casos que requerem atenção e monitoramento permanentes.

As equipes de terapia intensiva são compostas por médicos intensivistas, enfermeiros, nutricionistas e dietéticos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, psicólogos e terapeutas ocupacionais, que atuam de forma integrada para oferecer ao paciente as melhores condições de atendimento para a sua recuperação.

O trabalho na terapia intensiva é orientado pelo conceito da humanização que permeia todas as atividades da Rede, para acolher, esclarecer e orientar pacientes e familiares durante o período de permanência.

As unidades são dotadas de moderna infraestrutura e possuem equipamentos de alta tecnologia para o monitoramento contínuo dos pacientes.

 ​ 

​Infantil

As unidades Pompeia e Santana possuem Unidades de Terapia Intensiva aparelhadas e com equipes multiprofissionais especializadas no atendimento de crianças em recuperação clínica e cirúrgica que necessitem acompanhamento especial e monitoramento permanente.

As equipes de terapia intensiva, são preparadas para o atendimento de crianças e adolescentes, são integradas por médicos intensivistas, enfermeiros, nutricionistas e dietéticos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, psicólogos e terapeutas ocupacionais, que atuam de forma integrada para oferecer ao paciente as melhores condições de atendimento para a sua recuperação.

O trabalho de terapia intensiva é orientado pelo conceito da humanização que permeia todas as atividades da Rede, para acolher, esclarecer e orientar pacientes e familiares durante o período de permanência. Esses atributos são ainda mais importantes quando se trata do atendimento de crianças.

As unidades de terapia intensiva são dotadas de moderna infraestrutura e possuem equipamentos de alta tecnologia para o monitoramento contínuo dos pacientes.​