​​​​​​Data do Evento

10/10/2019
Horário: das 14:00 até 18:30

Resenha

Este é um curso desenvolvido para o ensino de comunicação em saúde centrada no relacionamento interpessoal.

APENAS 40 VAGAS

Informações Gerais

Local do Evento: Centro de Simulação e Pesquisa
Endereço: Avenida Pompéia, 1050
Cidade: São Paulo
Telefone: (11) 3677-4503 / 09h às 17h
E-mail: iep.eventos@hospitalsaocamilosp.org.br

Inscrições

Inscrições via site encerradas, para maiores informações ligue no telefone (11) 3677-4503.

Público Alvo

Participantes do IV Simpósio Multiprofissional de Medicina Intensiva da Rede de Hospitais São Camilo. 

Não é permitida a inscrição apenas no Curso ELOS

Valores

Inscrições Gratuitas.

Com base na premissa de que relações genuínas são um agente terapêutico no processo do cuidar do outro, o uso da comunicação estruturada tem o potencial de influenciar positivamente tanto o paciente, quanto o cuidador.

O curso E.L.O.S aplica habilidades de comunicação eficaz para otimizar conexões pessoais em três fases primárias de Relacionamento após Estabelecimento do contato: 

• Ligar, Conectar

• Ouvir - Escutar - Aprofundar

• Sequenciar - Orientar - Planejar

 

Optamos por concentrar o treino em habilidades de comunicação para nossos cuidadores porque sabemos que a lealdade, segurança, confiança e aderência ao processo de tratamento dependem muito de como acontece a troca de informações. Seja para conversar com um paciente consciente na UTI, seja para uma caminhada com eles durante o tratamento de uma doença crônica no ambiente de enfermaria ou ainda no atendimento no Pronto-Socorro, somos responsáveis pelas relações que desenvolvemos.

Não há um livro de receitas para habilidades significativas de comunicação, mas existem ferramentas desenvolvidas para aplicarmos a qualquer conversa, visando criar laços fortes no relacionamento interpessoal, entre pares, com familiares e com o paciente. Esse é o objetivo do E.L.O.S!

Vamos ensinar a você estas técnicas, através de aula expositiva, seguida depois de dinâmicas baseadas em situações do dia-a-dia, onde você irá praticá-las!

 

Desde já um abraço,


ALEXANDRE MARINI ÍSOLA