O hospital está estruturado para receber casos cardiológicos de todos os níveis de complexidade. O atendimento é feito por equipes especializadas em Cardiologia Clínica, Cirurgia Cardíaca, Hemodinâmica Intervencionista, Eletrofisiologia, Ecocardiografia e Cardiologia Pediátrica.
Os atendimentos mais frequentes são de alta complexidade, principalmente de pacientes com insuficiência coronariana aguda, insuficiência cardíaca avançada, arritmias, doenças inflamatórias do miocárdio e pericárdio, hipertensão grave, tromboembolismo pulmonar, dissecção ou aneurismas de aorta torácica, doenças das valvas cardíacas, cardiopatias congênitas e tumores cardíacos.
O Serviço de Hemodinâmica utiliza técnicas minimamente invasivas para obter dados funcionais e anatômicos que permitem diagnosticar, em pouco tempo, eventuais alterações cardíacas. Esses métodos representam um grande aliado para a Cardiologia. Ao diagnosticar e localizar uma obstrução arterial por meio de cateterismo, por exemplo, é possível realizar rapidamente o procedimento mais adequado. A rapidez entre o diagnóstico e o início do tratamento é muitas vezes um fator fundamental para a sobrevivência do paciente.