Internet - São Camilo
  • Marcação de Consulta e Exames: (11) 3172-6800
Hospital São Camilo
  •  
  • > Imprensa > Hospital São Camilo ilumina fachadas das Unidades de azul marinho para conscientizar sobre câncer colorretal
Blog São Camilo

Imprensa

Releases

Hospital São Camilo ilumina fachadas das Unidades de azul marinho para conscientizar sobre câncer colorretal

Além disso, a ação conta com post nas redes sociais para reforçar os fatores de risco e a importância da prevenção

Para celebrar o Março Azul Marinho, mês de Combate ao Câncer de Cólon (colorretal), a Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo promove ações para reforçar a conscientização sobre a doença. Durante o mês, as quatro Unidades – Pompeia, Santana, Granja Viana e Ipiranga permanecerão iluminadas de azul marinho e o público geral também poderá conferir postagens sobre prevenção nas redes sociais mais populares, como Facebook, Instagram, LinkedIn e Twitter.

O objetivo da campanha é alertar a população para os fatores de risco de desenvolvimento da doença, como má alimentação, tabagismo, sedentarismo, abuso de álcool e obesidade, além de reforçar a importância dos exames de rotina, já que o diagnóstico precoce aumenta as chances de cura. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o câncer de colorretal é o terceiro mais comum, com 1,8 milhão de casos em 2018.

Rede de Hospitais São Camilo 

A Rede de Hospitais São Camilo é composta por quatro hospitais modernos em São Paulo. Três ficam nos bairros da Pompeia, Santana e Ipiranga, capacitados para atendimentos eletivos, de emergência e cirurgias de alta complexidade, como transplantes de medula óssea. A quarta Unidade, recém- incorporada à Rede, na Granja Viana, recebe 24 horas por dia, pacientes em reabilitação com doenças crônicas ou em cuidados continuados e paliativos. Os serviços contam com equipe interdisciplinar que contempla as áreas de Terapia Ocupacional, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição Clínica, Serviço Social, Farmácia, Capelania, Psicologia, Hemoterapia, Radiodiagnóstico e Exames Laboratoriais. Em infraestrutura, apresenta a unidade semi-intensiva, sala para hemodiálise e exames diagnósticos. Em 2019, oferecerá as atividades de centro médico com consultas e medicina diagnóstica para todas as idades. Já em 2020, se transformará em hospital geral incluindo o atendimento de urgência e emergência. Excelência médica, qualidade diferenciada no atendimento, segurança, humanização e expertise em gestão hospitalar são os principais pilares de atuação. Hoje, a Rede de Hospitais São Camilo presta atendimento em mais de 60 especialidades, oferece ao todo 736 leitos e um quadro clínico de mais de 3,7 mil médicos qualificados. As unidades possuem importantes acreditações internacionais, como a Joint Commission International (JCI), renomada acreditadora dos Estados Unidos reconhecida mundialmente no setor e a Acreditação Internacional Canadense. A Rede de Hospitais São Camilo faz parte da Sociedade Beneficente São Camilo, uma das entidades que compreende a Ordem dos Ministros dos Enfermos (Camilianos), uma entidade religiosa presente em mais de 30 países, fundada pelo italiano Camilo de Lellis, há mais de 400 anos. No Brasil, desde 1928, a Rede conta com expertise e a tradição em saúde e gestão hospitalar.

Informações à imprensa:

Máquina Cohn & Wolfe

Imprensa.saocamilo@maquinacohnwolfe.com 

+55 11 2972 8090 | +55 11 3147 7920/7418 | c: +55 11 9 7066 0089


Fonte: Assessoria de Imprensa