Internet - São Camilo
  • Marcação de Consulta e Exames: (11) 3172-6800
Hospital São Camilo
  •  
  • > Imprensa > Hospital São Camilo Ipiranga amplia atendimento do Laboratório de Medicina Diagnóstica para a população
Blog São Camilo

Imprensa

Releases

Hospital São Camilo Ipiranga amplia atendimento do Laboratório de Medicina Diagnóstica para a população


Serviço contempla quase quatro mil exames. Unidades Santana e Pompéia também já oferecem a Coleta Externa

 

A partir de 12 de março, o Hospital São Camilo Ipiranga ampliará os serviços do laboratório de medicina diagnóstica para a população oferecendo quase quatro mil tipos de exames laboratoriais via convênio ou particular. O atendimento é realizado por ordem de chegada, exceto para os exames ginecológicos como Papanicolau, curva glicêmica e preparo para o PSA, que devem ser agendados pelo telefone. O serviço funciona de segunda a sexta-feira das 7h às 19h e aos sábados das 7h às 13h.

Segundo o Dr. Carlos Alberto S. Giafferi, Gerente dos Laboratórios do Hospital São Camilo, novas publicações na literatura científica apontam que pelo menos 70% das decisões clínicas são baseadas em exames laboratoriais, mostrando a importância da segurança e qualidade nesses processos. "A nova estratégia da Rede de Hospitais São Camilo de SP reforça o conceito de que os serviços de medicina diagnóstica são considerados atividades centrais e não mais de apoio. Para ter dimensão da quantidade de exames realizados em dois anos de inauguração do Laboratório São Camilo, as três Unidades Santana, Ipiranga e Pompéia já somam 6,2 milhões de exames, e com a chegada do atendimento para o público no Ipiranga, a expectativa é que esse aumento seja ainda maior", comenta o especialista.

A internalização dos serviços de diagnóstico dos hospitais São Camilo teve início em 2016 com o objetivo de agilizar a assistência aos pacientes e otimizar o tempo de liberação dos exames de urgência com controle de qualidade que proporciona segurança nos resultados liberados.

 

Serviço: Coleta Externa - Laboratório São Camilo – Unidade Ipiranga

Endereço: Rua Pouso Alegre, 01, Ipiranga, andar Térreo (próximo à entrada principal do hospital).

Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira das 7h às 19h e aos sábados das 7h às 13h.

Telefone: 3172-6800

Site: www.hospitalsaocamilosp.org.br/medicina-diagnostica

 

Rede de Hospitais São Camilo 

A Rede de Hospitais São Camilo é composta por quatro hospitais modernos em São Paulo. Três ficam nos bairros da Pompeia, Santana e Ipiranga, capacitados para atendimentos eletivos, de emergência e cirurgias de alta complexidade, como transplantes de medula óssea. A quarta Unidade, recém-incorporada à Rede, na Granja Viana, recebe 24 horas por dia, pacientes em reabilitação com doenças crônicas ou em cuidados continuados e paliativos. Os serviços contam com equipe interdisciplinar que contempla as áreas de Terapia Ocupacional, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição Clínica, Serviço Social, Farmácia, Capelania, Psicologia, Hemoterapia, Radiodiagnóstico e Exames Laboratoriais. Em infraestrutura, apresenta a unidade semi-intensiva, sala para hemodiálise e exames diagnósticos. Em 2019, oferecerá as atividades de centro médico com consultas e medicina diagnóstica para todas as idades. Já em 2020, se transformará em hospital geral incluindo o atendimento de urgência e emergência. Excelência médica, qualidade diferenciada no atendimento, segurança, humanização e expertise em gestão hospitalar são os principais pilares de atuação. Hoje, a Rede de Hospitais São Camilo presta atendimento em mais de 60 especialidades, oferece ao todo 736 leitos e um quadro clínico de mais de 3,7 mil médicos qualificados. As unidades possuem importantes acreditações internacionais, como a Joint Commission International (JCI), renomada acreditadora dos Estados Unidos reconhecida mundialmente no setor e a Acreditação Internacional Canadense. A Rede de Hospitais São Camilo faz parte da Sociedade Beneficente São Camilo, uma das entidades que compreende a Ordem dos Ministros dos Enfermos (Camilianos), uma entidade religiosa presente em mais de 30 países, fundada pelo italiano Camilo de Lellis, há mais de 400 anos. No Brasil, desde 1928, a Rede conta com expertise e a tradição em saúde e gestão hospitalar.

Informações à imprensa: Máquina Cohn & Wolfe

Imprensa.saocamilo@maquinacohnwolfe.com

+55 11 2972 8090 | +55 11 3147 7920/7418 | c: +55 11 9 7066 0089

Fonte: Assessoria de Imprensa