Internet - São Camilo
  • Marcação de Consulta e Exames: (11) 3172-6800
Hospital São Camilo
  •  
  • > Imprensa > Hospital São Camilo ilumina fachadas de vermelho para alertar sobre os riscos das doenças cardiovasculares
Blog São Camilo

Imprensa

Releases

Hospital São Camilo ilumina fachadas de vermelho para alertar sobre os riscos das doenças cardiovasculares

A ação faz parte da campanha de conscientização sobre prevenção e cuidados com a saúde do coração

 

São Paulo, 05 de setembro de 2019 - Durante o mês de setembro as fachadas das quatro Unidades da Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo – Pompeia, Santana, Granja Viana e Ipiranga – serão iluminadas com a cor vermelha em comemoração ao Dia Mundial do Coração (29).

A ação visa alertar a população sobre os riscos das doenças cardiovasculares, que estão entre as maiores causas de morte no mundo, segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Para os colaboradores da Instituição, a comunicação será realizada via canais internos, como TV Corporativa e newsletter. Já o público geral poderá conferir postagens no Facebook, Instagram, LinkedIn e Twitter com informações sobre formas de prevenção, diagnóstico e tratamentos.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), apenas no primeiro bimestre de 2019 já foram contabilizadas mais de 75 mil mortes por doenças do coração. O Ministério da Saúde aponta que, atualmente, doenças cardiovasculares matam mais no Brasil que o trânsito e a violência.

Rede de Hospitais São Camilo

A Rede de Hospitais São Camilo é composta por quatro hospitais modernos em São Paulo. Três ficam nos bairros da Pompeia, Santana e Ipiranga, capacitados para atendimentos eletivos, de emergência e cirurgias de alta complexidade, como transplantes de medula óssea. Por sua vez, a Unidade Granja Viana é uma instituição Camiliana dedicada à assistência e saúde com atenção especial aos pacientes em cuidados continuados em reabilitação, crônicos ou paliativos. Suas instalações serão ampliadas brevemente com o objetivo de atender de forma abrangente a comunidade da região. O projeto prevê a construção de um complexo hospitalar com atendimentos de urgência, emergência, centro médico e diagnóstico para diversas especialidades. Excelência médica, qualidade diferenciada no atendimento, segurança, humanização e expertise em gestão hospitalar são os principais pilares de atuação. Hoje, a Rede de Hospitais São Camilo presta atendimento em mais de 60 especialidades, oferece ao todo 736 leitos e um quadro clínico de mais de 6,8 mil médicos qualificados. As unidades possuem importantes acreditações internacionais, como a Joint Commission International (JCI), renomada acreditadora dos Estados Unidos reconhecida mundialmente no setor e a Acreditação Internacional Canadense. A Rede de Hospitais São Camilo faz parte da Sociedade Beneficente São Camilo, uma das entidades que compreende a Ordem dos Ministros dos Enfermos (Camilianos), uma entidade religiosa presente em mais de 30 países, fundada pelo italiano Camilo de Lellis, há mais de 400 anos. No Brasil, desde 1928, a Rede conta com expertise e a tradição em saúde e gestão hospitalar.

 

Informações à imprensa: Máquina Cohn & Wolfe

Imprensa.saocamilo@maquinacohnwolfe.com

+55 11 2972 8090 | +55 11 3147 7418 / 7909 | c: +55 11 9 7066 0089​

Fonte: Assessoria de Imprensa