Internet - São Camilo
  • Marcação de Consulta e Exames: (11) 3172-6800
Hospital São Camilo
  •  
  • >
  • Sua Saúde Agradece
Blog São Camilo

Agosto 2020

Se há algo comum a toda mulher gestante é a ansiedade, especialmente quando se é mãe de primeira viagem. Quais transformações o corpo sofrerá? A amamentação vai doer? Parto natural, normal ou cesariana? 

Pensando no bem-estar das colaboradoras grávidas e lactantes, a Rede de Hospitais São Camilo mantém desde 2018 o “Programa Gerar”. Um espaço onde as mulheres podem dividir suas inseguranças, alegrias e dúvidas sobre a gravidez, puerpério e amamentação. 

Mariana Martins Roberto, psicóloga do trabalho e coordenadora do programa, acrescenta que as colaboradoras também recebem acompanhamento do pré-natal e contam com o apoio da segurança do trabalho “a Segurança do Trabalho, por sua vez, é incumbida de avaliar os riscos ambientais de cada uma delas", completa Mariana. 

Os encontros ocorrem nas três unidades da Rede em dois períodos, no entanto, em razão da situação atual de pandemia, tiveram que ser suspensos. Apesar disso, gestantes seguem recebendo acompanhamento e orientações da Medicina e da Segurança do Trabalho.

Com o “Programa Gerar”, a Rede de Hospitais São Camilo reforça seu compromisso com a valorização da vida e o bem-estar das colaboradoras, oferecendo acolhimento e suporte em um período tão especial de suas vidas.

Autor: Comunicação Corporativa Categoria: